Fraternidade Nova Era
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OVNI- O mistério no céu

4 participantes

Ir para baixo

OVNI- O mistério no céu Empty OVNI- O mistério no céu

Mensagem  Mini johw Ter Jun 24, 2008 9:02 pm

OVNI


OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também conhecido por sua sigla em inglês, UFO (Unidentified Flying Object).

O OVNI não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenómeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. O interesse nestes objectos é a especulação de que alguns deles poderiam ser originários de natureza extraterrestre. Muitos são os casos em que os ufologos se deparam com aves, meteoritos, aviões ou satélites artificiais nas fotografias analisadas.

Com o passar dos anos o formato dos ovnis, considerados supostos discos voadores extraterrestres, nas fotos e filmagens evoluiu tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos muda conforme nossa visão sobre a tecnologia muda. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.

Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projectos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores.

No início do século XX, esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge de popularidade na década de 1950. Cerca de 90% dos relatos registados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas. Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda de um objecto estranho, em Roswell, em 1947, nos EUA, na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais.

Casos como o da JAL(Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 para os Estados Unidos da América em 1986 foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais; o de 2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão; ou ainda em Varginha, no Brasil, em 1996, quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objecto voador não indentificado, mas também os seus tripulantes, carecem ainda de explicação científica.

Os países com o maior número de OVNIS avistados, são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.

alien alien alien alien alien




Procurem tambem nesse link -- http://pt.wikipedia.org/wiki/OVNI
Mini johw
Mini johw
Aluno
Aluno

Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Brasil
Data de inscrição : 23/06/2008

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=32271992

Ir para o topo Ir para baixo

OVNI- O mistério no céu Empty Mistério no céu

Mensagem  Mini johw Ter Jun 24, 2008 9:03 pm

por mim eu acho que é verdadeiro,eu não sei vocês mais será que é real......????
Mini johw
Mini johw
Aluno
Aluno

Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Brasil
Data de inscrição : 23/06/2008

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=32271992

Ir para o topo Ir para baixo

OVNI- O mistério no céu Empty Re: OVNI- O mistério no céu

Mensagem  Natan Qui Jun 26, 2008 4:33 pm

Vero é a existência de vida no universo além da nossa.
Particularmente acredito em vida civilizada, avançada como ou além da humana.
Podemos até especular sobre a veracidade de vida alienígena capaz de visitar a terra ou até mesmo civilizações avançadas na via láctea. Isso devido a não existência de sinais de rádio que seria um indicador básico de tecnologias em alcance da terra, ou até mesmo o fato de observarmos no céu um infinito inexistente, onde praticamente tudo é reflexos do passado, não mais extensão real da atualidade destes astros e galáxias distantes.

Eu acredito na possibilidade, até mesmo que sejamos resultado da interferência alienígena em nosso planeta, mas "vai saber"! hhahaha
affraid

Natan

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OVNI- O mistério no céu Empty Re: OVNI- O mistério no céu

Mensagem  Vinny Sex Jun 27, 2008 12:18 am

Natan, eu cheguei a ver essa possibilidade sobre a raça humana ser intervenção de uma raça alienígena, mas não lembro ao certo o que é... Você tem alguma fonte que eu possa dar uma pesquisada? Ou quem sabe colocar aqui no fórum mesmo...
Vinny
Vinny
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OVNI- O mistério no céu Empty Re: OVNI- O mistério no céu

Mensagem  Mestre Gnomo Sex Jun 27, 2008 12:27 am

tem os livros do Mochileiro das Galáxias, que apesar de serem comédia tem muita filosofia, física e outras coisas mais lá...

além disso tem muitas provas históricas de que alguma coisa realmente aconteceu no passado da humanidade, pois existem pinturas estremamente estranhas tanto nas pirâmides egípcias quanto nas maias, incas e aztecas e ao redor do mundo em geral, mas basicamente em culturas que viveram aproximadamente no mesmo período que o os egípcios por volta de 12 a 10 mil Antes da Era Comum.

tenho dito.
Mestre Gnomo
Mestre Gnomo
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/06/2008

https://novaera.1talk.net

Ir para o topo Ir para baixo

OVNI- O mistério no céu Empty Re: OVNI- O mistério no céu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos