Crackers invadem sistema de acelerador de partículas

Ir em baixo

Crackers invadem sistema de acelerador de partículas

Mensagem  Vinny em Qua Set 24, 2008 11:06 pm

Crackers invadem sistema de acelerador de partículas

Um grupo de crackers gregos conseguiu invadir o sistema do colisor de hádrons (LHC), danificando um arquivo em um dos quatro detectores que analisam o choque das partículas no experimento, realizado nesta semana, que recria em parte o Big Bang.

A preocupação dos cientistas foi grande, pois estimam que os crackers chegaram bem perto de invadir o sistema de controle de um dos maiores detectores. Se houvessem tido êxito, teriam apagado o detector.

No entanto, os crackers asseguram que sua façanha não deve causar maiores preocupações, pois sua intenção não é "causar embaraços ao trabalho dos cientistas com o acelerador". "Baixamos suas calças porque não queríamos vê-los sair correndo na hora do pânico", garantiram no recado que deixaram no sistema.

Na quarta-feira, 10 de setembro, começou o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), uma estrutura de 27 km de circunferência localizada a 100 metros de profundidade na fronteira entre Suíça e França, que tem como um de seus objetivos comprovar a existência do bóson de Higgs, uma partícula que ajudar a compreender a criação do universo e da matéria - sendo por isso conhecida, também, como 'a partícula de Deus".
avatar
Vinny
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum