"Desastres Naturais"

Ir em baixo

"Desastres Naturais"

Mensagem  Mestre Gnomo em Qua Jul 09, 2008 12:20 pm

Quarta, 9 de julho de 2008, 11h30

Terremoto de 4,4 graus Ritcher atinge o sul do Peru

Um terremoto de 4,4 graus de magnitude na escala Ritcher atingiu hoje o departamento peruano de Ica, mas, até o momento, não há informações de danos pessoais ou materiais consideráveis, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

O tremor foi registrado às 4h04 (6h04 de Brasília), e o epicentro ficou 19 quilômetros ao sudeste da cidade de Chincha Alta, cerca de 300 quilômetros ao sul de Lima, uma das localidades mais atingidas pelo terremoto de 7,9 graus Ritcher que assolou o sul do Peru em 15 de agosto de 2007.

EFE
avatar
Mestre Gnomo
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 39
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/06/2008

Ver perfil do usuário http://novaera.1talk.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Furacão "Dolly" pode ganhar força antes de tocar em terra

Mensagem  Vinny em Ter Jul 22, 2008 11:58 pm

Furacão "Dolly" pode ganhar força antes de tocar em terra O olho do furacão "Dolly" poderá atingir algum lugar do litoral do nordeste do México ou do extremo sul do Texas (Estados Unidos) ao meio-dia de quarta-feira, com ventos superiores a 120 km/h, segundo meteorologistas. "Dolly", o segundo ciclone da temporada do Atlântico, é de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco. Porém, deve ficar ainda mais forte antes de chegar ao continente, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), com sede em Miami, em seu boletim das 21h (de Brasília). "Todos os preparativos para proteger a vida e as propriedades devem ser providenciados", advertiu o NHC. Por conta do aumento da força do "Dolly", está em vigor um alerta de furacão para a costa do Texas (EUA), da cidade de Brownsville até Corpus Christi, e para o litoral nordeste do México, do rio San Francisco até o norte, na fronteira com os Estados Unidos. Também continua em vigor um aviso de tempestade tropical do norte de Corpus Christi até San Luis e uma alerta de tempestade de La Pesca até o sul do rio San Fernando. Às 21h (de Brasília), o olho do furacão estava 205 quilômetros a leste-sudeste de Brownsville (Texas) e se deslocava para noroeste a 18 km/h. É previsto que os ventos com força da tempestade tropical chegarão às costas do nordeste do México e ao sul do Texas ainda hoje. O furacão deverá produzir fortes chuvas sobre essas áreas durante os próximos dias. Já a tempestade "Cristóbal" começou a perder suas características de sistema tropical em sua rota rumo a águas abertas do Atlântico, posto que seus ventos máximos de sustentação agora são de 85 km/h. Até agora, na atual temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho e vai até 30 de novembro, formaram-se quatro tempestades tropicais: "Arthur", "Bertha", "Cristóbal" e "Dolly".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3024612-EI238,00-Furacao+Dolly+pode+ganhar+forca+antes+de+tocar+em+terra.html
avatar
Vinny
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum