Fraternidade Nova Era
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Nomes de Jesus

2 participantes

Ir para baixo

Os Nomes de Jesus Empty Os Nomes de Jesus

Mensagem  Mestre Gnomo Seg Jul 07, 2008 9:50 am

Os nomes do Senhor
Jesus de Nazaré - Yeschouá




--------------------------------------------------------------------------------


O único que muitos tem vindo para aceitá-lo como o Messias (Cristo) tem sido conhecido entre os gentios pelo nome Jesus. O fato é que, este homem foi um hebreu, nascido numa nação hebréia, de uma mãe hebréia, que falou a língua hebraica, segiu os costumes hebreus e pregou ao povo hebreu.

Deixe-me falar sobre Mt 1:21, que foi escrito em hebraico: "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

Novamente, os nomes em hebraico tem significado, e seu maravilhoso nome significa algo. "Ele salvará o seu povo dos seus pecados"... Yeshua (YEH-O-SHUA), significando "Salvação de Yah" ou "Yah é salvação", é o mesmo nome como o de Josué (Oséias) dos dias de Moisés (Nm 13:16). O som de "o" foi depois retirado e o nome hebraico moderno torna-se "Yeshua".

Nos conta a história da língua hebraica, que o nome Yeshua tinha sido falado de diferentes formas, dependendo do tempo e da história.

Ele poderia ser pronunciado da forma certa como YEHOSHUA, YAHOSHUA ou YOHOSHUA, até sem o "o" como YAHSHUA (Josué), também significando "Yahweh é Salvação" ou "Yahweh salva".

Os Martinistas e alguns Martinezistas o aclamam Jesus de várias formas, come veremos abaixo, mas especialmente por Yeschoua (Iod, He, Shim, Vav, He)


Jesus ou Yeschouá veio trazer uma mensagem de amor e nos lembrar da existência de um Pai, que havíamos esquecido, por este motivo ele é o Reparador.

Jesus ou Yeschouá veio nos ensinar uma lei moral superior à que era utilizada na época, ou seja, veio nos ensinar a igualdade entre todos os homens, a fraternidade universal e o perdão das ofensas e a unidade de Deus. Contrapondo a lei de Talião do olho por olho e dente por dente, veio nos mostrar o erro da escravidão e do politeísmo, por este motivo ele é o Reconciliador.


Jesus ou Yeschouá veio nos trazer um conhecimento, uma gnose, e por este motivo ele é o Grande Arquiteto do Universo.


Jesus ou Yeschouá veio nos ensinar um rito de fraternidade com a partilha do pão e do vinho, e seu simbolismo místico, por este motivo ele é O Messias.


Jesus ou Yeschouá veio nos ensinar a rezar, em todos os lugares e não em um lugar específico, veio nos dizer que tudo o que pedimos ao Seu Pai e em Seu nome, Ele nos atenderá, por este motivo ele é chamado A Força de Deus.
Mestre Gnomo
Mestre Gnomo
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/06/2008

https://novaera.1talk.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os Nomes de Jesus Empty Re: Os Nomes de Jesus

Mensagem  Bhalthorn Ter Jul 08, 2008 9:25 am

Seria interessante tb colocar comparações entre os 3 mais conhecidos messias... tipo Jesus, Maomé e Buda....

Acho q daria para se encontrar muita coisa em comum... Será que há um estudo sobre essas semelhanças?
Bhalthorn
Bhalthorn
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos