Chupa-cabra

Ir em baixo

Chupa-cabra

Mensagem  Mini johw em Qua Jul 02, 2008 4:30 pm

Chupa-cabra é, supostamente, um animal desconhecido para a zoologia que mata sistematicamente animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.


Casos

Segundo a UFO Magazine (Março/Abril 1996) foram denunciados mais de 2.000 casos de mutilações de animais naquela região atribuídos ao chupa-cabra. Sempre foram mostradas as consequencias do ataque do suposto ser , que embora nunca capturado, começou a ser descrito por pretensas testemunhas para a imprensa internacional .


Ataques

São um mistério. Ninguém nunca conseguiu explicar até hoje quem é o responsável pela morte de animais de pequeno porte em áreas rurais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Não que estes animais nunca tenham sido alvo de carnívoros mais agressivos, mas é que este tem uma maneira nada convencional de atacar suas vítimas. Cabras, ovelhas, galinhas e bezerros têm aparecido mortos, sem sangue, sem os órgãos principais – retirados por pequenos orifícios – e muitas vezes sem orelhas, patas e focinhos. O estranho animal age geralmente à noite de forma silenciosa e deixa poucos rastros. Os corpos mutilados das vítimas – em geral fêmeas prenhes – não apresentam vestígios de luta. Até agora ninguém testemunhou um ataque da fera, mas algumas pessoas garantem que já viram a criatura. Foi o que aconteceu com a cabeleireira Vera Lúcia Rosa e com o pedreiro Anísio Caxeta, ambos da cidade de Sumaré, 30 quilômetros distante de Campinas, onde vários casos foram registrados. Vera diz que deu de cara com o bicho num terreno baldio e Anísio viu o Chupa-Cabra passar na margem de um rio. Ambos acreditam que é um ser de outro mundo.

Os primeiros relatos dos ataques do Chupa-Cabras são de cinco anos atrás em Porto Rico, mas ele já apareceu também nos Estados Unidos, México e Caribe, na Espanha, Portugal, Índia e mais recentemente na Turquia.

Chupa Cabras no Brasil

No Brasil, as primeiras ações do Chupacabras datam de meados de 95. -O casal José Noracil e Vera Lúcia da Rocha Cristale recebeu,logo cedo, um telefonema do caseiro afirmando que as únicas três cabras que possuíam haviam sido mortas estranhamente. O casal mora em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo e tem uma chácara em Mairinque a cerca de 70 quilômetros da capital. O caseiro José Carlos da Silva foi alimentar as cabras, todas prenhes, pela manhã e as encontrou mortas, com perfurações no pescoço. Ele passa todas as noites a aproximadamente 300 metros do local. O que mais o assustou foi a ausência de resistência dos animais, a falta de sangue no local e nos bichos e não ter ouvido absolutamente nada."Nunca vi nada igual e desde que nasci moro no mato", diz. "Os cachorros quando atacam deixam rastros por todos os lados e aprontam a maior barulheira. Estou muito na dúvida de que o diabo possa ter causado isso." Faz coro ao caseiro o pedreiro Clarício Prado, que vive no local há 20 anos e estava junto com José Carlos quando as cabras foram encontradas.

-Em Campina Grande do Sul, a 30 quilômetros de Curitiba, no Paraná, segundo os sitiantes, morreram aproximadamente 70 animais desde janeiro daquele ano, a maioria ovelhas, da mesma maneira. O mito Chupacabras aterrorizou tanto os moradores que a Secretária de Meio Ambiente local, em parceria com a polícia florestal e técnicos do Zoológico de Curitiba, investigou os casos. Segundo a secretária Tosca Zamboni, os primeiros laudos mostraram que as ovelhas foram vítimas de cachorros domésticos. "Examinamos pêlos e outros vestígios deixados nos locais pelos agressores, como pegadas, comparamos com os de outros animais e chegamos à conclusão de que o Chupacabras não passa de uma matilha de cachorros. Fizemos ainda um trabalho preventivo, pedindo aos donos de chácaras que coloquem telas e armadilhas." Um mistério. Por que, até agora nenhum Chupacabras foi apanhado nessas armadilhas?

-Rosimara Vianna, proprietária de uma chácara em Campina Grande do Sul, teve 15 ovelhas abatidas e também ninguém viu de que maneira. As ovelhas tiveram as orelhas cortadas, o maxilar quebrado e o pescoço perfurado. "Não quero alimentar o medo das pessoas. Como meu marido é biólogo, no início pensávamos que fossem ataques de suçuaranas, comuns aqui nessa região, de Mata Atlântica. Mas não quero contestar o laudo, mesmo porque coloquei telas no curral e vigia em tempo integral e os ataques cessaram." Segundo Rosimara, a suçuarana, uma espécie de puma, pode atacar 50 ovelhas numa mesma caçada e não se alimenta da carne, apenas do sangue, que a causa bem-estar. A secretária Zamboni, no início, também acreditou nessa hipótese, descartada com as análises. Para Carlos Francisco Meissner, proprietário da chácara vizinha à de Rosimara, a secretária ainda não consegue explicar os fatos. "Como justificar que 95% das vítimas são fêmeas, geralmente em vias de dar cria, e que muitas delas são encontradas com cortes simétricos em diferentes regiões do corpo. Que cachorro é capaz de fazer isso? Que cachorro retira os órgãos por pequenas incisões?", contesta Carlos, que também tem muitas dúvidas sobre a origem do Chupacabras, mas que já teve três ovelhas abatidas dessa maneira. Uma delas, ele mesmo abriu o abdômen e verificou a ausência do feto e de outros órgãos.

A fera estava restrita aos sitiantes, fazendeiros e a poucos estudiosos, a maioria ufólogos, mesmo já existindo em milhares de sites da Internet. Até houve um relato em que um menino salvou seu amigo no quintal de casa, na zona sul do Brasil, onde carregava uma pedra e tacou no olho do Chupacabra. Os casos são tão ambíguos quanto as opiniões, cabe a população se informar e tentar coletar dados mais concretos para que se possam eliminar possíveis fraudes e quem sabe descobrir uma nova espécie (desse e de outro mundo).

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Chupa-cabra"

affraid
avatar
Mini johw
Aluno
Aluno

Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 22
Localização : Brasil
Data de inscrição : 23/06/2008

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=32271992

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum